terça-feira, 15 de junho de 2010

Paraninfa pela primeira vez!


Segundo meu aluno Rinaldo: "alguém aqui não quer a Ana Cláudia como paraninfa?"
Cri... Cri... Cri... Cri...
Não preciso escrever, eles já sabem o quanto são especiais. Aí está o discurso, meus queridos! Saudades de vocês e sucesso mais uma vez!
"Há coisas na vida que não se repetem. São sempre como se fosse a primeira vez. Ser paraninfa de uma turma como a de vocês é uma delas. A alegria profunda quando a Laura e a Lívia – representando toda a turma – trouxeram-me a notícia da escolha do meu nome e a emoção genuína que sinto hoje provam que esse é um momento único.
Dizem que nos menores frascos estão os melhores perfumes. De fato, a turma é pequena, mas durante um ano e meio foram o meu melhor perfume.
E vocês sabem que um perfume é a soma de diversas matérias-primas que interagem de maneiras diferentes proporcionando uma fragrância única.
Então, apresento, agora, a composição deste aroma inebriante.

É simples, é só colocar algumas notas da pró-atividade da Alessandra, que não pôde estar presente hoje. Da hiperatividade do Erich.
Da força de vontade do Gláucio que vinha diariamente de Nhandeara, com chuva ou sol.
Do poder de luta pelas causas nobres da Laura. Da delicadeza e educação da Lívia.
Da alegria contagiante do Luiz Cláudio. Da irreverência e personalidade ímpar da Marina.
Do carinho e simpatia do Rinaldo. Da paciência e calma do Rogério.
Do rock inteligente do Thiago Cruz, Tikim. Da quietude inquieta do Thiago Figueira.
E da determinação objetiva do Vinícius.
Enfim, é esse perfume que levarei sempre comigo.

Senhores pais e responsáveis, somos nós que estamos no palco, mas esta noite é de vocês. Aqui se celebra o sucesso da educação que deram aos seus filhos. Daqui eles partirão para conquistar o mundo.
Meus queridos afilhados, não se esqueçam de serem felizes. Mantenham sempre as notas essenciais desse perfume que vocês exalaram, e o mundo se atirará a seus pés.

E para terminar, como diria o educador Gabriel Chalita, 'ser professor é ser condutor de almas e sonhos, é lapidar diamantes'.
E vocês, meus diamantes, estão prontos. Parabéns e sucesso na nova caminhada.
Obrigada."
Cada momento é único, não há palavras para descrever como foi este.

10 comentários:

  1. Esse foi o momento mais lindo e especial de toda a minha vida, com toda a certeza do mundo eu digo isso.
    E digo mais, essa paraninfa aqui me fez chorar com esse discurso no dia, e me faz até hj...
    Eu adoro a prof Ana Cláudia, ou melhor, eu amo ela!!

    ResponderExcluir
  2. Fico Feliz em Ler Tudo isso!,com toda certeza digo que tive a melhor professora e os melhores amigos de toda a minha vida , foi muito bom ter conhecido todos cada um com sua personalidade e com seus costumes....

    "Trabalhe em algo que você realmente goste, e você nunca precisará trabalhar na vida" By Confúcio.

    ResponderExcluir
  3. Parabens, pelo novo blog. sei q esta ideia estava ai acumulada, spero q novas ideias e fabulas de aulas incriveis venham parar aqui.. starei temporariamente fora das aulas, mas fico aqui na net vendo o blog seguindo o twitter e tentando ter um gostinnho das aulas do MKT.. t cuida.. bjinhos.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meus queridos! O blog é de vcs, visitem sempre e, se quiserem, podem sugerir assuntos de posts

    ResponderExcluir
  5. lindo esse post professora.
    Que saudade das suas aulas, aguçava muito a criatividade ,alias, sempre que vamos criar algo penso nas suas aulas tipo o lance do brainstorm e tudo mais hehehe.
    O blog ficou demais também achei super legal o post anterior.

    Saudades de você professora um abração \o/

    ResponderExcluir
  6. parabéns pelo blog! se bobear vai ser paraninfa de novo! ;D

    ResponderExcluir
  7. Será que estou invadindo o espaço?! Bom, acho que não, dizem que coração de mãe sempre cabe mais um, e é assim que a maioria te considera.
    Aquela mãe que apoia, aconselha, puxa a orelha, gargalha e ensina extraordinariamente bem.
    Poderia ser paraninfa pela segunda vez, mas os astros não quiseram assim, paciência.

    Ah! e dê a seus pais meus parabéns, deram vida a um ser impressionante. Forte abraço e mesmo que venha novos ventos, vida longa ao Codinome Professor.

    ResponderExcluir
  8. Vagner, lindas palavras. Nossa, muito obrigada!
    Não sei nem o q escrever.

    ResponderExcluir
  9. Você é uma professora completa, pois além de ensinar sua matéria ensina o valor da amizade, dos sentimentos mais nobres, e isso é eterno. ^^

    ResponderExcluir
  10. Presencie esse dia da formatura, foi emocionante td. Parabéns meu amor por ser essa excelente profissional e lutar por uma educação melhor.
    Esse Blog está fantástico.

    ResponderExcluir