terça-feira, 21 de junho de 2011

Minha família é muito unida...

Como aluna, nunca tive meus professores como pessoas comuns. Até mesmo porque, minha mãe é professora e ela não é uma pessoa comum. Estou professora e, definitivamente, não sou uma pessoa comum. Se estiver achando que é mentira, pergunte aos meus alunos...hauhauhau Como pode um professor ser uma pessoa comum? Como pode um ser que dá diretriz à vida de outras pessoas ser uma pessoa comum? Como pode sobreviver com dez reais hora/aula e ser uma pessoa comum? Como pode trabalhar pelo sonho de mudar o mundo e ser uma pessoa comum? Pois é, são as pessoas comuns como os professores que dão sentido à vida de outras pessoas. Que se emocionam ao ver uma turma que conseguiu potencializar suas competências e crescer. Não é fácil ser professor. Costumo dizer aos meus alunos que as aulas são 75% o aluno e 25% professor. Quando o aluno corresponde o professor se estimula e prepara excelentes aulas. Hoje tive vontade de escrever sobre uma turma que fez diferença na minha vida. Ela foi esperada e planejada como um filho e agora vão se formar. Deve se educar filhos para o mundo, para serem cidadãos de bem. Então, apresento-lhes aqueles que, por durante um ano e meio, foram minha família.


3 comentários:

  1. Que bom partilhar o incomum, dentro de um ano e meio, pude perceber o quão é importante e instigante o relacionamento, o quão é fascinante as pessoas.
    Com prazer sou filho desta da discípula Ana Cláudia, hoje sinto orgulho em dizer que sou um profissional, e que estive na mesma sala que esta turma esteve.
    Sim eu sou um dos formandos da Primeira Turma de Marketing da Etec de Votuporanga.

    Ana Obrigado por tudo ")

    ResponderExcluir
  2. E como é unida, e realmente Ana Você não é uma pessoa comum, e quem dera os outros professores fossem a metade do que você, dinâmica, divertida, sempre alegre, e o melhor de tudo tem prazer em nos ensinar fazendo com que a gente acredite que sempre podemos mais e mais.
    Aprendi muito, e sorte daqueles que te encontrarem pelo caminho como professora,e agradeço a Deus por você não ser uma pessoa comum, pois são estes que fazem a diferença e deixam suas marcas...

    ResponderExcluir
  3. Estou muito orgulhosa de ter pertencido a esta turma e de ter tido esta professora incrível!
    Obrigada por ter sido nossa "Mamãe" nesse um ano e meio!

    ResponderExcluir